Perquisa de Notícias

Itabuna-BA,
 
27/05/2015 - 15h00 - Atualizado em 28/05/2015 - 13h17
Roberto Júnior - Itabuna(BA)
TAMANHO DA FONTE A- A+

Palestra de Lindomar Coutinho apontando “O Caminho da Felicidade” e homenagem a João Batista emociona público presente


A emoção tomou conta do publico que lotou o auditório do Instituto de Cultura Espírita de Itabuna-ICEI, na noite de ontem, 26, durante a palestra do professor universitário, Lindomar Coutinho, presidente do Centro Espírita Porto da Esperança de Ilhéus, sobre “O Caminho da Felicidade”, dando continuidade à programação da 45ª Semana Espírita de Itabuna.

O clima de emoção, começou antes, com a brilhante apresentação musical com a maestrina Solange Skromov, durante o momento artístico e continuou com a homenagem prestada ao Sr. João Batista, presidente de honra do ICEI, pelos 50 anos de dedicação a causa Espírita, sendo que nos últimos anos, desenvolvendo atividades no Centro Espírita dos Humildes.

A confreira Edna Dora, representando os companheiros de caminhada Espírita, mais notadamente a equipe do centro Espírita dos Humildes, fez um relato emocionado exaltando as virtudes do Sr. João Batista e o seu esforço na prática do bem. E logo após, o professor Lindomar Coutinho fez a entrega de uma placa com uma mensagem alusiva aos 50 anos de caminhada Espírita (Confira texto da mensagem no destaque).

Com criatividade e bom humor, Helena Cardoso, também integrante da equipe do Centro Espírita dos Humildes, contou em forma de Cordel passagens da vida do Sr. Joãozinho, como é carinhosamente tratado.

O professor Lindomar Coutinho, falou do exemplo de abnegação no exercício da pratica Cristã Espírita e que sempre pautou as ações do homenageado e o destacou como referencial a ser seguido, pelo seu comportamento familiar, profissional e social.

Lindomar Coutinho, falou também da importância da escolha do tema central da semana, “A Justiça Divina Segundo o Espiritismo” em homenagem à obra “O Céu e o Inferno”, um dos livros básicos da Codificação Espírita organizada por Allan Kardec e que esse ano está completando 150 anos de lançada.

Sequencia da Programação – A programação de palestras prossegue hoje, dia 27, quarta-feira, com a palestra do professor baiano, Cláudio Alves de Amorim, sobre “A Ordem Econômica e a Ordem Moral”. E amanhã, dia 28, quinta-feira, com o palestrante Jorge Elarrat Canto, de Rondônia, que abordará o tema “Senhor, O Que Queres Que Eu Faça”.

“Imortalidade e Vida” é o tema da palestra que do dia 29, sexta-feira, com José Otávio Aguiar, da Paraíba. No sábado, 30, é a vez da professora paraibana, Denise Lino de Araújo, que falará sobre o tema “Parábolas de Jesus, Aprendizado Constante”. E finalizando, no dia 31 de maio, domingo, o mineiro, Wesley Caldeira, discorrerá sobre o tema principal: “Esperanças e Consolações – A justiça Divina Segundo o Espiritismo”.

Seminários - Também não faltarão os tradicionais seminários. Na tarde do dia 29 de maio, teremos “Depressão e Ansiedade”, com Jorge Elarrat. Durante o dia 30 de maio, “Sofrimento à Luz do Espiritismo”, com Denise Lino; “Justiça Divina e Punição”, com José Otávio; e “O Movimento Espírita como pensou Kardec”, com Marcus Machado

Eventos paralelos - A programação prevê ainda a realização de dois painéis, na manhã do dia 31 de maio, e também a 14ª Semaninha Espírita de Itabuna, para crianças de 5 a 12 anos e o 3º Encontro com a Juventude, para jovens a partir de 13 anos, na tarde do dia 30 de maio.

O ICEI que promove o evento com o apoio do Conselho Regional Espírita (Federação Espírita do Estado da Bahia-FEEB), informa que o acesso, como de costume, é franqueado ao público de maneira geral, Outras informações ligue para o ICEI pelo telefone (73) 3212-1829(73) 3212-1829.


José Carlos Peixoto (Jornalista e Radialista - DRT-BA nº 6988)





© 2015 - ICEI - Instituto de Cultura Espírita de Itabuna
Rua Allan Kardec, 101 - Jardim Italamar - Itabuna-Bahia
Fone: (73) 3612-1829. E-mail: contato@icei.org.br