Perquisa de Notícias

Itabuna-BA,
 
26/05/2015 - 10h46 - Atualizado em 27/05/2015 - 15h03
Roberto Júnior - Itabuna(BA)
TAMANHO DA FONTE A- A+

Ary Quadros falou ontem sobre o Código Penal da Vida Futura e Lindomar Coutinho discorrerá hoje sobre “O Caminho da Felicidade”


A 45ª Semana Espírita de Itabuna entra hoje, 26, terça-feira, em seu 3° dia do ciclo de palestras, com a abordagem do professor universitário, Lindomar Coutinho, presidente do Centro Espírita Porto da Esperança de Ilhéus, sobre “O Caminho da Felicidade”.
Na noite de ontem, 25, uma plateia atenta e concentrada assistiu o professor itabunense, Ary Quadros Teixeira, presidente do Grupo Espírita Casa de Guará, falar sobre o tema: “O Código Penal da Vida Futura”.

“A Justiça Divina Segundo o Espiritismo” é o tema central da 45ª Semana Espírita de Itabuna, em homenagem, segundo os organizadores, à obra “O Céu e o Inferno”, um dos livros básicos da Codificação Espírita organizada por Allan Kardec e que esse ano está completando 150 anos de lançada.
Quem abriu o ciclo de palestras, no último domingo, 24, foi o Diretor da Federação Espírita Brasileira e jornalista, Carlos Campetti, do Distrito Federal, com a palestra “A Justiça, O Amor e a Caridade Segundo Jesus”.

Desde o ultimo sábado, dia 23 de maio, quando ocorreu a abertura especial com a apresentação musical da soprano paulista Andrea Bien e durante as duas palestras já realizadas, um grande número de pessoas tem comparecido ao local do evento, no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna-ICEI, situado na Rua Allan Kardec, 101 – Jardim Italamar (em frente ao colégio CIOMF). A programação tem seu encerramento previsto para o dia 31 de maio de 2015.

Sequencia da Programação - Outro professor baiano, Cláudio Alves de Amorim, será o palestrante do dia 27, quarta-feira, com o tema “A Ordem Econômica e a Ordem Moral”. A programação segue no dia 28, quinta-feira, com o palestrante Jorge Elarrat Canto, de Rondônia, que abordará o tema “Senhor, O Que Queres Que Eu Faça”.

“Imortalidade e Vida” é o tema da palestra que dá prosseguimento ao evento, dia 29, sexta-feira, com José Otávio Aguiar, da Paraíba. No sábado, 30, é a vez da professora paraibana, Denise Lino de Araújo, que falará sobre o tema “Parábolas de Jesus, Aprendizado Constante”. E finalizando, no dia 31 de maio, domingo, o mineiro, Wesley Caldeira, discorrerá sobre o tema principal: “Esperanças e Consolações – A justiça Divina Segundo o Espiritismo”.

Seminários - Também não faltarão os tradicionais seminários. Na tarde do dia 29 de maio, teremos “Depressão e Ansiedade”, com Jorge Elarrat. Durante o dia 30 de maio, “Sofrimento à Luz do Espiritismo”, com Denise Lino; “Justiça Divina e Punição”, com José Otávio; e “O Movimento Espírita como pensou Kardec”, com Marcus Machado.

Eventos paralelos - A programação prevê ainda a realização de dois painéis, na manhã do dia 31 de maio, e também a 14ª Semaninha Espírita de Itabuna, para crianças de 5 a 12 anos e o 3º Encontro com a Juventude, para jovens a partir de 13 anos, na tarde do dia 30 de maio.
O ICEI que promove o evento com o apoio do Conselho Regional Espírita (Federação Espírita do Estado da Bahia-FEEB), informa que o acesso, como de costume, é franqueado ao público de maneira geral, Outras informações ligue para o ICEI pelo telefone (73) 3212-1829(73) 3212-1829.


José Carlos Peixoto (Jornalista e Radialista - DRT-BA nº 6988)




© 2015 - ICEI - Instituto de Cultura Espírita de Itabuna
Rua Allan Kardec, 101 - Jardim Italamar - Itabuna-Bahia
Fone: (73) 3612-1829. E-mail: contato@icei.org.br